sexta-feira, 30 de agosto de 2013

NOTA DE REPÚDIO A NÃO CASSAÇÃO DO CRIMINOSO DEPUTADO FEDERAL NATAN DONADON (PMDB).

Nota de repúdio a não cassação do criminoso Deputado Federal Natan Donadon (PMDB), condenado pelo Superior Tribunal Federal por formação de quadrilha e desvio de dinheiro público. Era necessário para sua cassação 257 votos, recebeu 233 contra, 131 a seu favor, 41 abstenção, fora os muitos faltosos, se mantendo assim deputado, ou seja, ´´representante do povo``. 

Antes da votação o coitadinho saiu do presídio, e foi escoltado direto para o Congresso Nacional, lugar onde estão os maiores e mais perigosos bandidos da nossa sociedade. Fez seu discurso melancólico, falou da precariedade, o ´´sufoco``, que vem passando dentro da cadeia, onde tem tido dificuldade ate mesmo em tomar um banho por falta d água. Falou também que nunca um dia pensaria em ser algemado.

Vendo esta cena do lobo tentando se passar por cordeiro, me vem a cabeça, a bela frase, tão compartilhada ultimamente nas redes sociais, ´´UMA CANETA NA MÃO DE UM POLITICO CORRUPTO, MATA MAIS INOCENTES QUE UM REVOLVER NA MÃO DE UM BANDIDO``

Este bandido, Natan Donadon, e muito dos seus amigos corruptos, será que não pensam nas muitas famílias que perdem seus entes queridos nos hospitais sucateados e nas muitas outras mazelas provocadas por suas ganâncias. A corrupção provoca verdadeiro desastre no desenvolvimento econômico e social do nosso país.

Essa votação é um tapa na cara da nossa sociedade, os verdadeiros bandidos não estão nos guetos das favelas, usam ternos e gravatas e não portam fuzis, portam canetas.

Diante dessa agressão a sociedade, reflita, pois a sua passividade o torna cúmplice destes bandidos. E pegando o exemplo do grande reverendo Martin Luther King, que fez 50 anos, essa semana, do seu celebre discursos (I have a dream), símbolo de luta por uma sociedade melhor. Deixo esta mensagem para as pessoas de bem:

´´O QUE ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS MAUS. E SIM O SILÊNCIO DOS BONS`` (Martin Luther King).

Ramon Vieira

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

OCUPA ITABORAÍ. CONTRA O MONOPÓLIO DOS TRANSPORTES!!!!

Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, por que serão fartos. (Mateus 5.6). 

Boa noite a todos. 

O acampamento na Prefeitura de Itaboraí não para de crescer, barracas não param de chegar. Está mais do que claro o descontentamento da população com o monopólio do transporte na cidade.

Muito obrigado a todos que vem se juntando a esta nobre luta, não é uma luta somente do Transporte Alternativo, é uma luta de todos os itaboraienses.

Amanha, as 08:00 horas, teremos uma reunião com o prefeito Helil para discutir o problema do monopólio e do retorno do Transporte Alternativo. Queremos que seja feita justiça com esta tão importante categoria. Continuemos em frente!!!

Ramon Vieira 

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Moradores da Rocinha se reúnem na Avenida Delfim Moreira com manifestantes do Ocupa Cabral


RIO - Moradores da Rocinha, que protestam na noite desta quinta-feira contra o desaparecimento do pedreiro Amarildo de Souza, se reuniram na Avenida Delfim Moreira, no Leblon, com os integrantes do movimento Ocupa Cabral. A via continua com uma faixa interditada no sentido São Conrado e no sentido Ipanema, na altura da Rua Aristides Espínola, onde mora o governador.

Cerca de 300 pessoas iniciaram uma caminhada por volta das 21h40m, e seguiram pela Avenida Bartolomeu Mitre. No local, ônibus e carros tiveram de passar por dentro de um posto de gasolina para acessar a Avenida General San Martin. Na Rua Dias Ferreira, um cliente de um bar jogou um copo de cerveja nos manifestantes, gerando um princípio de tumulto. Por volta das 22h45m, os manifestantes retornaram à Delfim Moreira. Não há registro de confronto até o momento.

Antes, por volta das 20h40m, na Rocinha, cerca de 200 pessoas, com crianças à frente e escoltadas por aproximadamente 40 policiais militares, atravessaram o Túnel Zuzu Angel, seguiram pela Avenida Visconde de Albuquerque, que ficou temporariamente interditada no sentido praia, e chegaram à Delfim Moreira, por volta das 21h10m.

A Autoestrada Lagoa-Barra foi liberada por volta das 21h30m, após ficar cerca de duas horas e meia interditada na altura da Rocinha. Equipes da CET-Rio e da Guarda Municipal atuaram no trecho, orientando os motoristas. O trânsito ficou muito lento na região.