sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Deputada quer investigar irregularidades no Leal Jr.


nderson Justino - A deputada estadual Janira Rocha (Psol), esteve na manhã de ontem em Itaboraí visitando o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, para acompanhar uma denúncia de negligência feita pelos familiares do campeiro José Paulo do Carmo, de 56 anos, morto no último domingo após se asfixiar com a própria dentadura.

De acordo com o que foi relatado pela própria deputada, o hospital está em estado de calamidade e precisando urgente de melhorias em todos os setores. A deputada informou ainda que os pacientes do hospital não estavam sendo tratados de forma adequada e que a Organização Social (OS) responsável pela administração do hospital terá que responder sobre as irregularidades que vêm acontecendo na unidade.

Para Janira, a atual situação em Itaboraí é o retrato da saúde mal administrada. “O desespero da população mostra que pessoas que pagam seus impostos quando chegam ao hospital não têm seus direitos atendidos. A própria equipe médica relata que há casos de negligência por falta de pessoal e de estrutura. A Prefeitura de Itaboraí ignora o problema ao alegar que a responsabilidade é da Organização Social, que foi contratada e recebe pelo serviço. Já fizemos esse debate de forma exaustiva na Assembleia Legislativa porque a OS recebe dinheiro da prefeitura, dos governos estaduais e federais, enquanto a população morre igual a rato aguardando atendimento” declarou a parlamentar.

Em uma conversa com os diretores responsáveis do hospital, a parlamentar ouviu a resposta de que o caso ocorrido com José Paulo teria sido  erro de um médico, que possivelmente seria afastado do cargo antes da hora. No hospital, a deputada pode presenciar também o falecimento de uma paciente no meio do corredor, ao esperar por  atendimento médico. A idosa Wilma da Silva Barros, 70 anos, chegou à emergência com sintomas de infarto.

Janira esteve também na 71ª DP (Itaboraí) para conversar com o delegado titular Oscar Sá Alves, que se colocou a disposição para investigar e elucidar o caso do falecimento de José Paulo e outros casos de negligência ocorrido no hospital recentemente.

A deputada Janira Rocha informou que irá acompanhar as investigações feita pela polícia e vai entrar com uma representação junto ao Ministério Público e a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Alerj), além de solicitar que o Conselho Regional de Medicina (Cremerj) vistorie a unidade para averiguar as condições precárias de trabalho dos médicos em Itaboraí. 

http://jornaloitaborai.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=742%3Adeputada-quer-investigar-irregularidades-no-leal-jr&Itemid=144

Nenhum comentário:

Postar um comentário