sexta-feira, 22 de junho de 2012



FAMÍLIAS DA VILA PORTUENSE NA CÚPULA DOS POVOS - RIO + 20 LUTANDO POR MORADIAS DIGNAS. 

COMISSÃO DE FAMÍLIAS DA VILA PORTUENSE PARTICIPAM DA CÚPULA DOS POVOS E DA RIO + 20, MAIOR EVENTO MUNDIAL ONDE LIDERES DE TODA PARTE DO MUNDO DISCUTEM O FUTURO DE NOSSO PLANETA.

O DIREITO A MORADIA DIGNA TAMBÉM FAZ PARTE DESTE CENÁRIO. UM PLANETA SUSTENTÁVEL VAI MUITO ALEM DO QUE TERMOS RIOS E FLORESTAS PRESERVADOS.

O EVENTO FOI MUITO IMPORTANTE PARA DISCUTIR E DENUNCIAR O ABANDONO E A LENTIDÃO QUE AS OBRAS DO PAC DE PORTO DAS CAIXAS - ITABORAÍ, ESTA PASSANDO, COLOCANDO EM RISCO AS CASAS DE MAIS DE 600 PESSOAS.

QUEREMOS UM PLANETA MELHOR, JUSTO E IGUALITÁRIO PARA SE VIVER, E PARA ISSO SE TORNAR REAL É PRECISO LUTAR. TEMOS QUE COMEÇAR ESTA MUDANÇA DENTRO DE NOSSAS CASAS, DENTRO DE NOSSO BAIRRO, MUNICÍPIO E ASSIM POR DIANTE. AS COISAS NÃO CAÍRAM DO CÉU, PRECISAMOS LUTAR. E VALE LEMBRAR AS SABIAS PALAVRAS ´´QUANDO OS BONS NÃO LUTAM O MAL TRIUNFA``.

RAMON VIEIRA

Caras de pau ou amnésia cerebral???



Por Ramon Vieira

É muito engraçado como age o prefeito e os vereadores de Itaboraí, passam três anos e seis meses, sem colocarem os pés dentro das comunidades, e aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo, próximo das eleições, aparecem desesperados procurando um e procurando outros, fazendo obras, as famosas eleitoreiras para enganar e tentar diminuir as suas grandes rejeições diante da população.

Na contra mão deste fato, FINGEM esquecer dos problemas que as comunidades passam durante todo este período como o abandono dos postos de saúde, do esgoto a céu aberto, da falta de pavimentação, da falta de área de lazer, do aumento da violência e das inúmeras e inúmeras promessas não cumpridas.

Estamos cansados de ser vistos como números, a população desta cidade precisa ser tratada com mais respeito. E lembrando que as melhorias que os bairros necessitam não é nenhum ato de favor, é sim obrigação daqueles que se colocaram para representar a população. Infelizmente a amnésia política ronda as cabeças dos representantes desta cidade.

sábado, 16 de junho de 2012

O pouco caso e a incompetência provoca acidentes e tira vidas!!!

Por Ramon Vieira

A incompetência provoca acidentes e tira vidas. Um buraco enorme na chegada de Porto das Caixas, quase em frente ao Santuário e o antigo posto de gasolina, alem de destruir os automóveis coloca muitas vidas em risco. O buraco fica após uma fechada curva pegando os motoristas de surpresas.

Vários carros já ficaram quebrados no local, hoje o pior aconteceu, um motociclista perdeu o equilíbrio quando foi surpreendido pelo buraco e caiu violentamente, graças a Deus e a prudência do condutor o pior não aconteceu, pois o mesmo estava de capacete.

Este acidente já era mais do que anunciado, alem do buraco, o poste que fica em frente esta com defeito, aumentando o perigo devido a escuridão no local.


Este acidente é reflexo do abandono que nosso bairro e nosso município esta passando. A falta de transparência e investimentos em infra-estrutura tem provocado inúmeros acidentes e tirando vidas município a fora.  



Outra tragédia anunciada, e que a prefeitura de Itaboraí parece fazer vista grossa, é o desmoronamento do prédio comercial no centro de Porto das Caixas, que tem colocado a vida das pessoas em risco, principalmente das crianças que passam por ali nos horários de entrada e saída da escola e também dos turistas e romeiros que vão visitar a Igreja Nossa Senhora da Conceição. A pergunta que fica é se o Prefeito Sergio Soares esta esperando mais esta tragédia???

Ramon Vieira

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Prefeitura começa a retirar placas após determinação da Justiça


Ministério Público Eleitoral determinou a remoção das peças de propaganda de obras do governo na Av. 22 de Maio, após série de reportagens feitas por O Itaboraí. Alegação é de propaganda antecipada
Vinícius Rodrigues - O Ministério Público Eleitoral (MPE) concedeu na última sexta-feira o prazo de 72 horas para a Prefeitura de Itaboraí retirar as placas de propaganda institucional que estão por toda a Avenida 22 de Maio, no Centro da cidade. Ontem, funcionários da prefeitura iniciaram a remoção das peças.

O juiz da 104ª Zona Eleitoral (Itaboraí), responsável pelo julgamento de representações sobre propaganda na cidade, Antônio Carlos Maisonnette Pereira, concedeu liminar em favor do Ministério Público Eleitoral, que pediu a retirada das placas sob a alegação de que elas representavam propaganda eleitoral antecipada. O prefeito Sérgio Soares, que governa desde 2009 através de liminar – que então suspendeu sua inelegibilidade e validou os votos que ele recebeu nas eleições de 2008 –, tenta a reeleição este ano.

Segundo o cartório da 104ª, o chefe do Executivo municipal foi notificado a retirar as placas, com prazo de 48 horas para apresentar defesa no processo. A Prefeitura não poderá ainda colocar nenhuma propaganda similar na cidade até o julgamento final do caso. Sérgio Soares poderá ainda ser multado. Em março passado o cartório da 151ª Zona Eleitoral (Itaboraí), responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral, apresentou denúncia ao MPE com fotos das placas e matérias publicadas por O Itaboraí.

Ainda segundo o Ministério Público, as placas violariam o artigo 37 da Constituição Federal, em seu parágrafo 1º, que diz que “a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos”. Também de acordo com o MP, propaganda institucional em ano eleitoral é proibido por lei.

O artigo 37 diz também que a infração à lei significará improbidade administrativa e a punição. “Os atos de improbidade administrativa importarão a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública, a indisponibilidade dos bens e o ressarcimento ao erário, na forma e gradação previstas em lei, sem prejuízo da ação penal cabível”, diz o texto.

Fonte: Jornal O Itaboraí