sábado, 1 de outubro de 2011

Pitching: Inscrição para a série Nova África termina dia 6 de outubro

Não deixe de concorrer para a nova temporada

Os produtores independentes têm até o dia 6 de outubro para fazer inscrições ao concurso ( pitching) de produção de programas jornalísticos da segunda série intitulada “Nova África”. O objetivo do edital, lançado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), no dia 22 de agosto, é selecionar a melhor produção composta por 26 episódios, de 26 minutos de duração cada um. Serão consideradas válidas apenas as inscrições entregues até às 18h, na sede da EBC, em Brasília.

Os programas deverão retratar a realidade de pelo menos 30 dos 52 países africanos. Com a série, a TV Brasil procura tornar a África mais conhecida dos brasileiros, apresentando, debatendo e explicando a realidade do continente. O vencedor do concurso firmará um contrato de coprodução com a EBC/TV Brasil, que pagará R$ 92 mil por episódio. O valor global do contrato será, portanto, de R$ 2.392.000,00 (dois milhões, trezentos e noventa e dois mil reais).

A inscrição se dará mediante o efetivo recebimento dos envelopes, contendo o projeto técnico e a documentação de habilitação, no protocolo da EBC. Não serão permitidas apresentações de quaisquer adendos ou alterações nos documentos entregues.

A primeira temporada do Nova África, exibida em 30 episódios pela TV Brasil em 2009, foi produzida pela Baboon Filmes, vencedora de licitação na modalidade técnica e preço. Naquela época, a EBC ainda não havia instituido a modalidade concurso, mais conhecida no mercado audiovisual como Pitching. Os concursos da EBC ocorrem em duas fases. Na primeira, os participantes se inscrevem e apresentam projetos técnicos. Uma comissão avaliadora seleciona dez finalistas que apresentam, na segunda fase, em sessão aberta e pública, à comissão avaliadora, um registro audiovisual (promo, piloto, mini-piloto e semelhantes) da proposta e uma defesa oral do projeto.

O Pitching Nova África será conduzido por uma comissão especial de licitação criada, por portaria da diretora-presidente da EBC, Tereza Cruvinel, com esta finalidade exclusiva. A comissão é presidida pelo gerente da Diretoria de Jornalismo, Jadislan Batista Aguiar, que tem ainda como representante o jornalista Eurico Tavares. Dela participam também Fabrício Guimarães Madruga, André Luiz Alvarenga Calandrine, Maria Celeste Vicente e Francisco de Assis Rodrigues Fróes.

A modalidade Concurso/Pitching foi desenvolvida como instrumento preferencial para garantir, de forma democrática e transparente, a participação dos produtores audiovisuais independentes na programação da televisão pública.

Mais informações estarão disponíveis, durante toda a duração do concurso, no site http://www.tvbrasil.org.br/
Caso os interessados não possam entregar pessoalmente seus projetos, devem encaminhar os mesmos para a Comissão Especial de Licitação do concurso nº 001/2011, na sede da EBC . O endereço é  SCS Quadra 08, Edifício Super Center Venâncio 2.000, Bloco “B-50”, 1º subsolo,  CEP.: 70.333-900.

Calendário:


Período de inscrições
23/08 a 06/10
Sessão Pública de Abertura dos Invólucros de Habilitação
07.10.2011
Divulgação do Resultado Final da Habilitação
31.10.2011
Sessão Fechada de Pré-Seleção
09.11.2011
Divulgação do Resultado Final da Pré-Seleção
01.12.2011
Realização de sessão pública de defesa oral
08.12.2011
Divulgação do Resultado Final do Concurso
28.12.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário