sexta-feira, 30 de agosto de 2013

NOTA DE REPÚDIO A NÃO CASSAÇÃO DO CRIMINOSO DEPUTADO FEDERAL NATAN DONADON (PMDB).

Nota de repúdio a não cassação do criminoso Deputado Federal Natan Donadon (PMDB), condenado pelo Superior Tribunal Federal por formação de quadrilha e desvio de dinheiro público. Era necessário para sua cassação 257 votos, recebeu 233 contra, 131 a seu favor, 41 abstenção, fora os muitos faltosos, se mantendo assim deputado, ou seja, ´´representante do povo``. 

Antes da votação o coitadinho saiu do presídio, e foi escoltado direto para o Congresso Nacional, lugar onde estão os maiores e mais perigosos bandidos da nossa sociedade. Fez seu discurso melancólico, falou da precariedade, o ´´sufoco``, que vem passando dentro da cadeia, onde tem tido dificuldade ate mesmo em tomar um banho por falta d água. Falou também que nunca um dia pensaria em ser algemado.

Vendo esta cena do lobo tentando se passar por cordeiro, me vem a cabeça, a bela frase, tão compartilhada ultimamente nas redes sociais, ´´UMA CANETA NA MÃO DE UM POLITICO CORRUPTO, MATA MAIS INOCENTES QUE UM REVOLVER NA MÃO DE UM BANDIDO``

Este bandido, Natan Donadon, e muito dos seus amigos corruptos, será que não pensam nas muitas famílias que perdem seus entes queridos nos hospitais sucateados e nas muitas outras mazelas provocadas por suas ganâncias. A corrupção provoca verdadeiro desastre no desenvolvimento econômico e social do nosso país.

Essa votação é um tapa na cara da nossa sociedade, os verdadeiros bandidos não estão nos guetos das favelas, usam ternos e gravatas e não portam fuzis, portam canetas.

Diante dessa agressão a sociedade, reflita, pois a sua passividade o torna cúmplice destes bandidos. E pegando o exemplo do grande reverendo Martin Luther King, que fez 50 anos, essa semana, do seu celebre discursos (I have a dream), símbolo de luta por uma sociedade melhor. Deixo esta mensagem para as pessoas de bem:

´´O QUE ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS MAUS. E SIM O SILÊNCIO DOS BONS`` (Martin Luther King).

Ramon Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário