quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

TRAGÉDIA ANUNCIADA - PORTO DAS CAIXAS


Estamos desde a primeira quinzena de Janeiro deste ano, avisando e cobrando da prefeitura a limpeza do valão que fica atrás da Vila Portuense em Porto das Caixas, sempre dando ênfase nas fortes chuvas de verão. Com a forte enxurrada e o valão obstruído, as águas voltam inundando todas as casas, e as famílias acabam perdendo o pouco que tem, conquistado duramente, como aconteceu nesta chuva. Isso é um absurdo, para não dizer negligencia e criminal.

Como as obras do PAC estão atrasadas e as famílias não irão de imediato para as residências, reforçamos inúmeras vezes com o secretario de Habitação e Politicas Sociais (indicação do vice prefeito) a importância da limpeza do valão, por conta das chuvas. O secretario então se comprometeu na solução do problema, mais como vemos 11 meses depois, como de costume ficou só na promessa.


Oitenta por cento do esgoto e das águas das chuvas, de todo o bairro, desembocam neste ponto onde demostra o gráfico. Em azul são as ´´veias``, local onde as águas se concentram e descem com mais força ate desembocarem no valão atrás do PAC, como esta obstruído ela volta.

Em relação as obras do PAC, ainda estamos com inúmeros problemas. O Trabalho Técnico Social ainda não retornou, há poucos trabalhadores no canteiro de obras, em vez de contratar mais gente esta ocorrendo um movimento de demissões, os documentos que solicitamos ate hoje não foram entregues, e por ai vai. Já solicitamos uma reunião com a Caixa Econômica Federal, responsável pela fiscalização e liberação do dinheiro, mais até agora não obtivemos nenhuma posição dos representantes da Caixa.

A luta real segue e ela é muito diferente do que se apresenta na frente dos holofotes e principalmente das redes sociais. Solicitamos mais uma vez a urgência na limpeza deste valão. Pois é sabido por todos que mais fortes chuvas virão.


Ramon Vieira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário