sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

CARTA ABERTA A PETROBRAS

A Associação de Moradores de Porto das Caixas vem por meio desta demonstrar sua insatisfação com a empresa Petróleo Brasileira S.A. (Petrobras) após ter sido negada a solicitação, formalizada através do ofício n˚ 28/2013, de visitação guiada ao Convento São Boaventura com finalidades culturais: fazer o registro fotográfico desse importante patrimônio, que é símbolo da cidade de Itaboraí. As imagens seriam exibidas na exposição que será realizada na segunda semana de janeiro/2014 e que contará, através de fotografias, a história do município. Então, o registro desse patrimônio é imprescindível.

As atividades culturais são escassas em nossa cidade, fato que deveria ser incentivado e não dificultado ou impedido de ser realizado, ainda mais vindo de uma empresa que tem a chancela em ser referência em apoio à cultura. Isso é lamentável! 

O Convento São Boaventura, construído no ano de 1660, não é um patrimônio qualquer, é símbolo maior da Cidade de Itaboraí, está localizado atualmente no distrito de Porto das Caixas – Itaboraí, local que é berço do surgimento desse e de muitos outros municípios como: Tanguá, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim entre outros. Sendo um patrimônio de grande importância para muitos.

Não queremos concessões nem privilégios, queremos apenas uma política clara de visitação para fins educacionais, turísticos e, principalmente, para o setor acadêmico que tem a grande missão de produzir conhecimento sobre nossa cidade, como dito, desse patrimônio que é símbolo maior deste município, sendo inclusive imagem principal da página oficial do prefeito da cidade. 

Solicitamos da prefeitura, uma posição clara, sobre este lamentável fato. Não é possível uma empresa monopolizar o símbolo maior de Itaboraí.

Sem mais, subscrevemo-nos,
Atenciosamente.

Associação de Moradores de Porto das Caixas
Ramon Vieira Fausto

Nenhum comentário:

Postar um comentário