terça-feira, 11 de junho de 2013

ATENÇÃO - VOTAÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA (11/06), ÀS 18 HORAS NA CÂMARA DE VEREADORES DE ITABORAÍ


PREFEITURA DE ITABORAÍ PROÍBE TRANSPORTE ALTERNATIVO E PREJUDICA MILHARES DE PESSOAS, INCLUSIVE EDUCADORES, ALUNOS E RESPONSÁVEIS.
A medida do prefeito Helil Cardoso (PMDB) favorece o monopólio das grandes empresas de transporte em Itaboraí. Isso já acontece com o transporte intermunicipal (Itaboraí-Rio, Itaboraí-Alcântara, Itaboraí-SG, etc), conforme a política do atual governante do Estado (Sérgio Cabral do PMDB). Essas empresas prestam um serviço de baixa qualidade e as passagens são caras.  A população é submetida a longas esperas e o transporte alternativo exerce um importante papel como modalidade de transporte complementar.  Cobrem ainda as localidades que não contam com serviço de transporte algum como Retiro, Nova Cidade, Nancilândia, vila Rica e outras.
TRANSPORTE PRECÁRIO EM VÁRIAS LOCALIDADES. Os moradores de bairros como Pacheco, Picos, Itambi, Visconde, Caluge, Reta Velha, Sambaetiba, Areal, Cabuçu, Curuzu, Joaquim de Oliveira, São Joaquim, Retiro, Nancilândia e outros já conhecem essa dura realidade. Longas esperas, calor, poeira, ônibus velhos e mal cuidados, falta de lugares, falta de acessibilidade para pessoas com deficiência, vias mal conservadas, substituição dos coletivos de duas portas pelos de uma porta, motoristas cumprindo dupla função, desrespeito ao direito à gratuidade para idosos, estudantes e outros. Quem trabalha nas escolas municipais localizadas nesses bairros enfrenta sérias dificuldades para ir e vir de suas unidades escolares.
A IMPORTÂNCIA DO TRANSPORTE ALTERNATIVO COMO TRANSPORTE COMPLEMENTAR
Há dez anos o transporte alternativo funciona em Itaboraí, empregando centenas de pessoas. Trata-se de um modelo de transporte que tem seu espaço e garante um serviço complementar importante. A população reconhece isso, como demonstram as milhares de assinaturas em apoio aos trabalhadores do setor. Algo também reconhecido pelo ministério público. Por isso, nas ruas e na justiça, eles lutam por seu legítimo direito.
TRABALHADORES DO TRANSPORTE ALTERNATIVO ELABORAM PROJETO DE EMENDA POPULAR A SER VOTADO PELOS VEREADORES. É A HORA DA VERDADE!
Os trabalhadores do transporte alternativo reagiram e, com o apoio e as mais de 30 mil assinaturas da população, apresentaram um projeto de emenda popular para legalizar a sua situação.  Na última quinta-feira, homens, mulheres e crianças lotaram a câmara de vereadores, mas a votação foi adiada. O NOVO DIA PARA VOTAÇÃO SERÁ NESTA TERÇA-FEIRA (11/06), ÀS 18 HORAS NA CÂMARA DE VEREADORES DE ITABORAÍ. CONVOCAMOS A CATEGORIA A COMPARECER, DIVULGAR, SER SOLIDÁRIA NESTA LUTA!
Apoiam a causa: AACS (Associação dos Agentes Comunitários de Saúde), Associação dos Moradores de Porto das Caixas, Associação dos Moradores de Visconde de Itaboraí, Associação dos Moradores e Amigos dos Sem Terra, CEAI (Comunidade dos Estudantes e Amigos de Itaboraí), Fórum Popular Comperj, Mandato da Dep. Janira Rocha, Movimento das famílias da Vila Portuense, Movimento Jovem Itaboraí, MPI (Movimento Popular de Itambi), MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), PSOL (Partido Socialismo e Liberdade de Itaboraí), SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação/Itaboraí), SINDSPREV-RJ.

FONTE:
Visite o nosso blog, twitter e orkut:
www.sepeita.blogspot.com - BLOG
http://twitter.com/sepeita - Twitter
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=fr&uid=1065103569632556493 - Orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário