quarta-feira, 12 de junho de 2013

Transporte Público em Itaboraí: Hoje o Prefeito e Vereadores de Itaboraí de mostraram mais a serviço de quem estão!

11/06/2013.

Hoje o Prefeito e Vereadores de Itaboraí de mostraram mais a serviço de quem estão!

A manutenção por consenso do veto do projeto de Lei que iria regulamentar o transporte alternativo na cidade mostra o compromisso de todos os vereadores e do Prefeito Hellil com os empresários de ônibus. E mais esse consenso é construído pelo poder econômico e pelo comprometimento do Prefeito e dos Vereadores aos seus financiadores de campanha entre eles Rio-Ita e Maravilha, o interesse do povo foi mais uma vez foi negligenciado pelo interesse privado. 

Itaboraí segundo a fundação Getúlio Vargas terá mais um milhão de habitantes até 2020, além de não se discutir transporte de massas para uma cidade que será a segunda economia do estado o governo faz a população penar com os monopólios das empresas Rio-Ita (linhas Intermunicipais) e Maravilha (linhas Municipais), que prestam um mau serviço e cobram um valor exorbitante. Nesse bojo o transporte alternativo é essencial para as comunidades que fogem das margens da Avenida 22 de maio. Essas comunidades agora encontram se refém ainda mais do monopólio.

O Prefeito Hellil (PMDB), assim como o Governador Sergio Cabral (PMDB), implementam a cobrança do seu principal financiador de campanha a Fetranspor. O que acontece em Itaboraí é uma política deliberada do PMDB em favorecer seus “padrinhos”, assim sendo priorizam seus interesses e prejudicam dezenas de trabalhadores e milhares de usuários do transporte alternativo!

Hoje ficou claro que quem define a política em Itaboraí é o poder econômico da Fetranspor/Rio-Ita/Maravilha e que o Prefeito e vereadores são meras marionetes no cenário político da Cidade. Apesar da derrota que custou o trabalho de dezenas de pais de famílias, a população deu uma resposta a eles; que a mobilização irá continuar e que o povo não esquecerá de que lado o (des) Governo de Itaboraí está!

Luciano Franklin.


Nenhum comentário:

Postar um comentário