quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Esclarecimento sobre declarações do Sindipetro-NF

27 de setembro de 2011  
A respeito das declarações do Sindipetro-NF de que teria vazado monóxido de carbono (CO) na P-35 e não dióxido de carbono (CO2), como a Companhia informou nesta segunda-feira (26/09), a Petrobras esclarece que:

Não existe sistema de geração de CO (monóxido de carbono) na plataforma P-35.
Todo sistema de geração de CO2 gera também como subproduto o CO.

A Petrobras já constituiu uma comissão para apurar todos os detalhes do incidente e o Sindicato foi convidado a compor a mesma.

Incidente na plataforma P-35

Nesta segunda-feira, dia 26/09, por volta das 7h da manhã, foi detectada a presença de CO2 (dióxido de carbono) em alguns pontos do alojamento da plataforma-navio P-35 (Marlim), localizada na Bacia de Campos, a cerca de 170 km de Macaé.

O alojamento foi imediatamente desocupado e as operações de transferência de petróleo da plataforma para um navio aliviador foram interrompidas após a identificação do problema.

Alguns trabalhadores que apresentaram náusea e dor de cabeça foram atendidos na enfermaria de bordo. Uma equipe médica de terra foi enviada para apoiar o atendimento na plataforma. Vinte e duas pessoas foram desembarcadas para melhor avaliação médica em um hospital em Macaé,  e todos já receberam alta.

O gás CO2 é utilizado para manter um selo inerte (sem oxigênio) nos tanques de armazenamento de petróleo da P-35.

As autoridades competentes foram comunicadas e a Companhia designou uma comissão para apurar as causas do incidente.

A produção não foi interrompida em nenhum momento.

Fonte Fatos e Dados Petrobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário