quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Moradores de bairros de Niterói, RJ, sofrem com a falta d'água

17/10/2015

Concessionária diz que situação só normaliza quando chover.
Previsão é que moradores de São Gonçalo e Itaboraí sejam afetados.


Moradores de alguns bairros de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, estão sofrendo com a falta de água. E a previsão é que moradores de São Gonçalo, Itaboraí e do bairro de Paquetá também sejam afetados. O transtorno acontece em função da falta de chuva. O painel que monitora a quantidade de água disponível para Niterói alerta que a situação é crítica.
Desde quinta-feira (15), a concessionária Aguas de Niterói - empresa responsável pelo abastecimento no município - passou a receber menos água da Cedae. Dos 2 mil litros por segundo, agora chegam 1.500 litros, uma redução de 25%.
A estiagem que castiga a região Sudeste afetou diretamente o sistema Imunana-Laranjal, que abastece cerca de 2 milhões de pessoas nas cidades de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Paquetá.
Para conscientizar a população, a concessionária Águas de Niterói está distribuindo panfletos em condomínios residenciais e prédios de grande movimento. Mas muita gente já percebeu que a água diminuiu.
A concessionária diz que são problemas pontuais em bairros como Pendotiba e Largo da Batalha. O superintendente da concessionária Águas de Niterói negou que a cidade viva um racionamento e afirmou que a situação só vai voltar ao normal quando chover.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário